Preconceito e ódio

Os discursos que pregam o PRECONCEITO, o ÓDIO e a DISCRIMINAÇÃO são travestidos de inversões (e deturpações) valorativas na defesa de uma hipócrita moralidade. Manipulam e submetem àquele que chamam de Deus, forjado à imagem e semelhança de suas arrogâncias e amarguras, de suas vidas infelizes e de suas insatisfações/frustrações sexuais.

Como falsos profetas, distorcem a PALAVRA da Verdade, Solidariedade e da Justiça! Por isso não suportam a democracia, não suportam a pluralidade de formas de vida daqueles e daquelas que buscam, de forma autêntica, a sua realização humana e felicidade. Não toleram o OUTRO ENQUANTO OUTRO! Não toleram aqueles/as que escapam ao seu controle vil e mesquinho, que não se curvam ao medo e à submissão de suas mentes doentias.

Em Lucas, capítulo 6: 41-45: Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão. Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto. Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio.

Anúncios

Publicado em maio 27, 2011, em Asas, Ética, Direito. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: