MINC, ENTRE O CINISMO DESCARADO E O SIMULACRO IMORAL NAS POESIAS BETHANICAS

MinC justifica aprovação de projeto de R$ 1,3 milhão de Bethânia – O ministério da Cultura justificou nesta quarta-feira a aprovação de um projeto para um site de poesia da cantora Maria Bethânia, que prevê captação de R$ 1,3 milhão pela Lei do Audiovisual”.

Estou ESTARRECIDO e INDIGNADO com a estupidez desavergonhada e cínica desta justificativa do MinC: “Nesse caso, o projeto pode receber dinheiro de empresas por meio de renúncia fiscal, ou seja, o valor integral do patrocínio é abatido de imposto de renda devido. Segundo o MinC, a ‘aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade’.”

É revoltante quando nos tomam como idiotas. É dinheiro público oras, não importa de onde venha!  Autorizaram indiretamente um “assalto” nos cofres públicos para financiar um insignificante blog de poesias. Por vezes há uma distância abismal entre justificar-se apoiando-se formalmente em uma lei e assumir uma escolha ética. Ética para a corte e os amigos do rei (ou da rainha) vá à merda!

Revolta-me esta noticia quando penso nos projetos e eventos que realizamos na Universidade, em todo esforço e na perda de um tempo enorme para mendigar migalhas enroscando em burocracias intermináveis para captação de recursos (por exemplo, temos um congresso internacional de filosofia política e jurídica previsto para este ano e que adiamos por insuficiencia de recursos). Revolta-me esta generosidade tão prontamente concedida pela corte real sem que a dita cuja fosse constrangida aos rituais desmotivadores a que somos submetidos para encaminhamento de projetos! Já me sugeriram escrever livros de entre-ajuda que certamente garantiriam fartos recursos do MinC. Afinal simulacro e mediocridade – como estrategia do Palacio do Planalto – é o que interessa para o povo. Produzir e disseminar conhecimento neste país não interessa.

Anúncios

Publicado em maio 23, 2011, em Asas, Ética, Política e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: