LONDRINA, O LIXO E A POLITICA NO ESGOTO (OU O ESGOTO DA POLITICA)

Acabei de ler a  notícia “Troca de acusações e muito bate-boca marcam reunião do Consema em Londrina” (no dia 16/março/2011).

Desde o  início de março, o submundo das maquinações político-administrativas de Londrina anda revolto.

A meu ver, esta notícia apresenta-se apenas como mais  uma bolha fedida que emerge deste caldo em fermentação. Nada revela, como por exemplo, sobre a influência de um membro ligado à cupula da corte do Palacio do Planalto (minhas fontes não me permitem informar sobre a existência de outros, embora não me surpreenda uma formação quadrilhesca), com investidas agressivas para que sua empresa de lixo urbano conquiste o espaço na cidade, valendo-se de intimidações a empresas de caçambas com ameças e chantagens  para conquistar o monopólio do setor.

Por enquanto, como de costume, o que aparece nos jornais desta cidade, nada mais é que um mise-en-scène de brigas de comadres, bem ao gosto das convenientes fofocas midiáticas sem quaisquer consequências significativas que possibilitem resgatar a ética republicana e democrática como também o orgulho cívico desta cidade.

A mafia, aqui alojada e que se sustenta a mais de 20 anos, mantém-se incólume por um tácito pacto de cumplicidade entre grupos “políticos” envolvidos (em particular por interesses relacionados com licitações), elites ou associações acostumadas a negociatas e as mídias locais cooptadas por migalhas pecuniárias.

Pena que, em relação a tudo isso, apenas vamos sentir o mal cheiro das pequenas bolhas emergentes deste esgoto fétido que penetra as valas e as veias políticas de Londrina.

Anúncios

Publicado em maio 23, 2011, em Asas, Londrina, Política e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: