ANIVERSÁRIO E O SENTIDO AO TEMPO!

O sentido do aniversário não pode ser reduzido ao ganhar presentes e ser o centro das atenções. Patético tentar encontrar seu significado nas algazarras do encontro de amigos, por melhor que estes talvez sejam.

Estranhamente muitos se conformam com o vazio das baladas barulhentas, com a recorrência cíclica dos papos fúteis e medíocres que nada trazem de novo, com a fugacidade das alegrias toscas movidas por álcool ou até por drogas, com a superficialidade de amizades duvidosas.

A maioria parece buscar no agito sem sentido esconder-se de si próprio, projetar-se apenas numa aparência que o tempo vai desgastar. Nisso o tempo não se renova, mas se esvazia e se distorce! O tempo passa e dele fogem por temê-lo. Não admitem que a juventude se perca no tempo deixando suas marcas no corpo. Por medo do tempo se perde a chance de conquistar a jovialidade, aquele estado de espírito que ultrapassa a materialidade da vida e sua lei vital: a transformação e que nos permite curtir a maturidade.

O aniversário é um momento de celebrar o tempo vivido e o tempo por viver na contramão da futilidade apática dos rótulos e das aparências, momento de resgatar o que vale a pena e dá sentido a vida. Momento para se abrir à transformação vital! Cada aniversário é um passo para renovar o sentido que você imprime ao tempo de sua existência!

HOJE, avaliando o PASSADO com o olhar para o FUTURO, desejo PARABENS para você!

Feliz ANIVERSÁRIO!

Autor: Asas de Icaro (2011)

Anúncios

Publicado em maio 23, 2011, em Asas, Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: