AMORES…

Todo amor que nasce em mim não pertence a quem amo, torna-se parte de mim!

Ao germinar ele se enraíza no coração e se mistura com minh’alma. Por ser único o amor não se pode substituir ou extirpar!

Mesmo magoado, não retribuído, às vezes odiado, jamais se pode arrancá-lo.

Surpreendo-me ao perceber que cada um dos meus amores, de um modo ou de outro, está guardado dentro de mim como no fundo escondido de um baú. Mesmo encoberto pelo tempo, esvaziado das paixões que o aqueciam, lá está ele, o mesmo amor!

Nenhum se perde.

Infeliz quem tenta matá-lo no peito ou que desvairado busca substituí-lo por outro amor. Desgasta-se tentando em vão negar este movimento da alma que nela se fundiu numa simbiose inefavelmente humana.

Sinto meu coração como se fosse um condomínio fechado com suas ruas ensolaradas, jardins e alamedas sombreadas pelas árvores. Cada amor que nasceu no coração fez erguer uma casa enorme, com inúmeras janelas e sacadas que iluminam seu interior. Cada qual com seu estilo singular torna-se um lugar exclusivo para quem amei. Nenhuma poderá ser ocupada por outra pessoa, e vazia jamais poderá ser demolida.

Se o amor não é retribuído, a casa ainda lá permanece. As portas das sacadas e as janelas vão se fechando uma a uma, cada cômodo se envolvendo na penumbra. As mobílias se cobrem com grandes lençóis brancos. Pela pouca luz que ainda resiste se pode delinear cada contorno do interior daquela que um dia abrigou a quem amamos.

A casa, como o amor, sempre estará lá e sempre me fará revive-lo quando passar casualmente diante dela.

Quem amei se foi mas jamais poderá levar da gente o amor em torno do qual minha existência, naquele momento, se reinventou, que manifestou a capacidade de meu ser arrebatar-se na experiência vital que me torna humano: amar!

Autor: Asas de Icaro (2009)

Anúncios

Publicado em maio 23, 2011, em Asas, Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: